Bem-vindos à Casa Alves!

Casa Alves

Em atividade há cerca de 30 anos, a Casa Alves é uma referência na comercialização e distribuição de materiais de construção pela oferta alargada de produtos, serviços personalizados, inovação e design.

O negócio da Casa Alves Materiais de Construção tem a sua origem em Janeiro de 1985 na continuidade de uma atividade familiar de comércio. Os fundadores são dois irmãos Jorge e Carlos Rosa que iniciam a atividade com a distribuição das Telhas Campos para a região do Minho, tendo como principais clientes vendedores locais de materiais de construção.

O negócio baseado em apenas uma família de produtos, as telhas de barro vermelho, rapidamente cede espaço a outras famílias de produtos mas ainda dentro da obra estrutural até que em 2004 adquire um negócio na área das ferragens, ferramentas e canalização. Neste período já se encontrava em construção a futura loja e armazém com 2.000m2 de área num terreno com 10.000 m2.

Em 2007 concentra toda a atividade numa só loja abrindo definitivamente a gama de produtos vendidos a todas as fases da construção, reabilitação e decoração, com dois espaços contíguos:

Exposição de cerâmicos e sanitários direcionado para o segmento médio e médio-alto com especial atenção ao design e arquitetura; E um outro espaço dedicado à venda segundo o conceito de bricolage com um grande enfoque no cliente profissional.

A distinção de PME Líder é atribuída à Casa Alves desde do início da atribuição desta distinção às empresas portuguesas pelo IAPMEI em 2008 e em todos os anos consecutivamente.

Com a crise na construção que se vinha a verificar e se acentuou ainda mais em 2012, a empresa desenvolveu competências para trabalhar o mercado da exportação.

Em 2015 a Casa Alves viu o seu sistema de qualidade certificado segundo a norma ISO 9001 pela APCER. Este projeto visa orientar ainda mais a empresa para melhoria contínua e atingir um nível elevado de satisfação dos seus clientes, colaboradores e outros stakeholders.