Tela areia min. 4kg xisto claro Esterdan 40 GP Plast (10m2)
Tela areia min. 4kg xisto claro Esterdan 40 GP Plast (10m2/rolo)
O ESTERDAN PLUS 40/GP ELAST. é uma membrana impermeabilizante betuminosa de superfície auto-protegida de 4.0 kg/m². É composta por uma armadura de feltro de poliéster reforçado, recoberta nas duas faces com um mástico de betume modificado com elastómeros (SBS), usando como material de protecção na face externa da membrana, ardosia. Como material anti-aderente, na face interna usa-se um filme plástico.
Aplicação
- Barreira anticapilar em paredes.
- Membrana superior das membranas multicamadas para impermeabilização de coberturas com autoproteção mineral.
- Membrana superior das membranas em bicamada para impermeabilização de coberturas com proteção pesada aderidas, não aderidas ou flutuantes .
Vantagens e benefícios
- Boa resistência à penetração estática e dinâmica.
- Autocura e Imputrescível.
- O acabamento mineral confere à membrana resistência aos raios UV.
- Elevada resistência à tração e elevado alongamento de ruptura.
- Elevada resistência de arrancamento.
- Impermeabilidade total à água e ao vapor de água.
- Muito estável a longo prazo.
- Permite adaptar-se a qualquer tipo de geometria.
Suporte
- Coberturas com proteção pesada autoprotegida colada, não colada ou flutuante e colada.
- Em isolamento térmico.
- Suportes de betão.
- Suportes de argamassa.
Modo de Aplicação
Indicações e Recomendações Importantes
- No caso de uma construção nova e obras de reabilitação, serão tidas em consideração possíveis incompatibilidades químicas com as membranas de betume modificadas com plastómero APP.
- No caso de obras de reabilitação, ter em consideração as incompatibilidades químicas com antigas impermeabilizações constituídas por membranas de PVC flexível, mastique à base de betume modificado ou outro qualquer, podendo ser necessário eliminá-lo completamente ou utilizar camadas separadoras adequadas (geotêxteis, camada de argamassa, filme de polietileno, etc.).
- Se houver necessidade de aderência em elementos metálicos ou ligeiramente porosos, aplicar previamente um primário betuminoso (IMPRIDAN 100) em toda a superfície a soldar.
- Nas coberturas autoprotegidas à vista, evitar a retenção ocasional de água que pode causar acumulação de sedimentos e danificar a membrana impermeabilizante.
- Este produto faz parte de um sistema de impermeabilização, pelo que devem ser tidos em consideração todos os documentos referidos no Manual de Soluções Danosa, bem como todos os respetivos regulamentos e legislações em vigor.
- As membranas revestidas com grânulos minerais ou cerâmicos coloridos, podem apresentar diferenças de cor, dependendo dos diferentes lotes de fabricação. O grânulo mineral pode escurecer naturalmente ao longo do tempo.
- Não há incompatibilidade química entre a gama de oxiasfalto, betume elastomérico SBS e as membranas de betume plastomérico da Danosa.
- Não utilizar como membrana superior nas coberturas ajardinadas.
- Não utilizar como membrana monocamada, exceto para impermeabilização sub-telha em coberturas inclinadas.
- Controlar a possível incompatibilidade entre o isolamento térmico e a impermeabilização.
- Deve ser dada uma atenção especial na execução dos pontos singulares, como muretes (encontros entre elementos verticais e emergentes), ralos, juntas de dilatação, etc.
- Evitar a projeção de espuma de poliuretano diretamente na impermeabilização, sem utilizar uma camada separadora adequada (geotêxteis, camadas de argamassa, filme de polietileno, etc.).
- Se houver previsão de alguma dilatação que possa afetar a membrana, utilizar uma camada separadora de geotêxtil (Danofelt PY 200) entre a membrana e os painéis isolantes em poliestireno extrudido,para que cada produto possa dilatar de forma independente.
- NOTA: Para informações adicionais sobre os sistemas Danosa, onde está incluído este produto, consultar o documento “Soluções de impermeabilização”.
Nenhuma avaliação de momento