Pintura sobre azulejo
Tenho azulejo/cerâmica antiga na parede e gostava de renovar sem remover o suporte. Como posso resolver?
Esta pergunta é frequente e existem diversas formas de poder solucionar este problema.
Uma delas é pintar o azulejo. Com as soluções que a Robbialac nos oferece, é possível!
Para tal, precisa de:
- Desengordurar o seu azulejo, com Robbilava Universal. Caso o seu azulejo seja vidrado, recomenda-se a passagem de uma lixa de grão fina para melhor adesão do primário ao suporte.
- Depois de desengordurado, limpo e seco, aplicar o primário Todo Terreno, com 1 ou 2 demãos. O primário vai fazer o ponto de adesão entre o suporte e o acabamento final pelo que é um passo muito importante no processo.
- Por fim, aplicação de tinta acabamento, com SMP (Sintético/menos o brilhante) ou Robbicril Ultra (Aquoso), mínimo 2 demãos, nas milhares de cores disponíveis para afinação.
Com este processo, o seu azulejo ficará pintado na cor desejada.
Caso queira definitivamente eliminar o aspeto do azulejo na sua parede poderá optar por outra solução:
- Lixar o azulejo de forma a permitir alguma aderência.
- Aplicação da massa Aguaplast Express, que dará um acabamento liso á sua parede, com grande aderência a suportes difíceis e secagem rápida.
- Em zonas húmidas, aplicação de uma demão do primário Plastron (anti-humidade), zonas comuns, aplicação de uma demão de primário Hidro-Armadura.
- No que diz respeito ao acabamento, aconselhamos em zonas húmidas a aplicação da tinta Robbiotel (anti-fungos/humidades), em zonas comuns poderá optar por Stucomat, Vinylrep, Rep S/A ou Clean & Go.
A vantagem do uso deste sistema é a rapidez de execução devido á rápida secagem da massa permitindo que no mesmo dia possa emassar e pintar a sua parede.
Naturalmente, cada caso é um caso e deve sempre aconselhar-se sempre antes de iniciar qualquer remodelação neste sentido.
Estaremos sempre ao dispor dos nossos clientes para esclarecer qualquer dúvida que possa surgir.
0 Comentário